A Xiaomi prepara o lançamento de seu novo celular intermediário no mercado brasileiro: o Redmi Note 14, que já é vendido no exterior pelo equivalente a R$ 1.600. O aparelho passou pela homologação da Anatel em 8 de dezembro. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Oficina da Net e confirmada pelo Tecnoblog.
O aparelho iniciará suas vendas no próximo dia 13 na Índia, e apresenta ficha técnica condizente com um aparelho intermediário.
- SoC Mediatek Dimensity 7025 Ultra,
- Tela OLED de 6,67 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1080 x 2400
- Proteção Gorilla Glass 5,
- Memória RAM de 6 GB a 12 GB
- Armazenamento de 128 ou 256 GB.
- Certificação IP64 contra água e poeira.
- Câmera frontal de 20 MP
A câmera traseira principal é de 50 megapixels, com PDAF e estabilização óptica de imagem. Ela utiliza o sensor Sony Lytia LYT600, o mesmo presente no Moto G75. Também estão presentes uma câmera grande angular (ultra wide) de 8 megapixels e uma câmera de macro.
A bateria de 5.110 mAh vai contar com carregador rápido de 45 Watts, incluso na caixa.
A documentação registrada na Anatel nos mostra que o novo Redmi vendido por aqui terá rádio FM e NFC. O smartphone sai da caixa com o sistema HyperOS, que é baseado no Android 14.
Como de costume, o dispositivo será importado da China pela DL e não terá fabricação nacional. Não temos previsão de quando será vendido no Brasil.
Com informações do Oficina da Net