Na última quinta-feira (08), a polícia austríaca prendeu uma terceira pessoa ligada ao planejamento de um ataque terrorista em um dos três shows de Taylor Swift em Viena.
O suspeito é um cidadão iraquiano de 18 anos, como o ministro do interior da Áustria, Gerhard Karner, informou durante uma coletiva de imprensa nesta sexta (09).
Outros dois homens de 19 e 17 anos, ambos cidadãos austríacos, foram detidos na terça passada (06). Um deles tinha feito “um juramento de fidelidade” ao grupo Estado Islâmico.
Eles planejavam atingir o público reunido do lado de fora do estádio Ernst Happel, onde a loirinha se apresentaria, com facas ou explosivos caseiros e esperavam “matar o máximo de pessoas possível”, de acordo com as autoridades.
Na quarta (07), devido à ameaça terrorista, a passagem da turnê de Taylor, “The Eras Tour”, pelo local foi cancelada para garantir a segurança de todos.
Os ingressos para os três dias de evento, quinta, sexta e sábado (10), estavam esgotados, mas devem ser reembolsados automaticamente nos próximos dias.