A terceira edição do prêmio Potências aconteceu na noite desta segunda- feira (27), em São Paulo, e homenageou as personalidades pretas e negras que mais se destacaram ao longo do ano.
Realizado pela agência Mynd, a honraria contou com a apresentação de grandes porta-vozes da negritude brasileira, como Preta Gil, Thelma Assis, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, além de homenagear a grande sambista Alcione.
Passaram pelo Black Carpet nomes como Samuel de Assis, BK, Evandro Fióti, Alice Carvalho, Jessi Alves, entre outros. O line-up do evento foi composto por Marvvila, MC Carol, Tássia Reis e MC Tha, que se apresentaram cantando músicas da Marrom.
Neste ano, a premiação teve como novidade Rincon Sapiência assinando a parte musical e Thatiane Almeida como responsável pela direção artística. A noite foi transmitida pelo TikTok.
Entre os vencedores estão: Ludmilla como Artista do Ano; “ICARUS”, de BK’, como Álbum do Ano; “Fé nas Maluca”, de IZA e MC Carol e direção de Felippe Sassi, como Videoclipe do Ano; Os Garotin na categoria Experimente; Alice Carvalho como Atriz do Ano; Samuel de Assis como Ator do Ano; Lores Rufis como TikToker do Ano; Rebecca Andrade como Atleta do Ano; Evandro Fióti, da LAB Fantasma, como Profissional do Ano; Meu Negócio É Meu País!, de Kuat + Agência Gana, como Campanha do Ano; e Erika Hilton como Personalidade do Ano.
Além de homenagear a cantora Alcione, o prêmio entregou à Preta Gil o Trófeu Potências, realizando uma surpresa para a artista, que ficou muito emocionada ao receber o reconhecimento das mãos do amigo Gominho. Em seguida, a bateria da Mangueira subiu ao palco, enquanto ele cantava ‘Andar com fé’, do pai de Preta, Gilberto Gil.
Preta Gil recebe troféu em premiação, entregue pelo Gominho, e se emociona ao agradecer ao amigo: “Você abdicar da sua vida pra cuidar de mim é algo que eu nunca vou esquecer” pic.twitter.com/Vt7ltcxDM0
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) November 28, 2023