A riqueza cultural do Brasil faz com que encontros musicais icônicos se tornem um marco na história da música. A união de algumas das maiores vozes dos últimos 60 anos, Milton Nascimento, um dos artistas mais influentes da Música Popular Brasileira reconhecido no mundo, e Chitãozinho e Xororó, considerados “os reis do sertanejo”, se eternizaram no novo álbum “Outros Cantos”, disponível nas plataformas de áudio a partir do dia 15 de novembro.
Em “Outros Cantos”, o cantor Milton Nascimento e a dupla Chitãozinho e Xororó cantam juntos um repertório especial composto por 7 canções, sendo elas “Seu Bento e Dona Linda”, “A festa”, “Morro velho”, Terra tombada”, “Olhos para te ver”, “Nos bailes da vida” e “Evidências”, contemplando canções que marcaram a carreira de ambos os artistas e canções inéditas.
“Sempre admirei muito o trabalho feito pelos meus queridos Chitãozinho e Xororó. Tivemos a oportunidade de cantarmos juntos algumas vezes, e todas foram memoráveis. Recebi o convite para gravar com eles no meio da pandemia, quando eu estava absolutamente isolado, e esse projeto soou, desde o início, como um sopro de esperança em um momento tão difícil. Hoje, vendo tudo ganhando forma e chegando para as pessoas, eu só posso dizer que estou muito feliz! E espero que essa felicidade alcance o coração de cada um que tire um tempinho pra escutar o que fizemos”, afirma Milton Nascimento.
“Outros Cantos” é um verdadeiro registro histórico de um dos maiores encontros musicais dos últimos anos. O repertório escolhido em conjunto, ainda teve surpresas. Cada um dos artistas escolheu a sua música preferida do outro: Milton escolheu adicionar ao álbum uma versão especial de “Evidências”, enquanto Chitãozinho e Xororó escolheram “Nos bailes da vida”. A escolha da dupla, a princípio realizada apenas por gostarem da canção, reforçou a inspiração e admiração que sentem pelo ícone da MPB, pois em “Nos bailes da vida”, uma composição de Milton Nascimento com Fernando Brant, há o trecho “Todo artista tem de ir aonde o povo está”, que inspirou o trecho “Disse o poeta / O artista vai onde o povo está”, presente na música “Nascemos para cantar”, um dos maiores sucessos composto por Chitãozinho e Xororó em parceria com Daniel Joseph Moore.
“A gente ficou tão feliz, que escolhemos incluir no repertório a música “Nos bailes da vida” porque é uma canção que a gente gosta muito. Mas quando a gente canta “Disse o poeta / O artista vai onde o povo está”, na nossa música, o poeta é Milton, um artista que a gente tem um respeito muito grande. É gratificante estarmos juntos agora em um álbum tão especial”, explica Chitãozinho.
“A gente tem uma admiração muito grande pelo Milton Nascimento, é impossível não reconhecer o seu legado e o seu papel na história da música brasileira. Ele é uma lenda! Uma verdadeira entidade da música”, completa Xororó.
Além de reunir as maiores vozes do país, Milton Nascimento e Chitãozinho e Xororó, que também assinam a direção artística ao lado de Augusto Nascimento. “Outros Cantos” contou com a produção e direção musical de Ricardo Gama e colaboração do arranjador Cláudio Paladini. Além do lançamento do novo álbum no dia 15 de novembro, este encontro especial também será eternizado no programa “Som Brasil”, apresentado por Pedro Bial, que será exibido no mesmo dia 15, na TV Globo depois da novela “Todas as flores”, tendo como tema “Milton Nascimento + Chitãozinho e Xororó”.
Inscrever-se na Newsletter
Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.