A Meta está trabalhando em uma integração para exibir no Instagram o que você está ouvindo no Spotify. As informações apareceriam em tempo real, nas Notas. O recurso foi encontrado por Alessandro Paluzzi, desenvolvedor especialista em fazer engenharia reversa de aplicativos.
Na tela que Paluzzi compartilhou no Threads, há uma opção “Compartilhar do Spotify”, com a descrição “Compartilhe continuamente o que você está ouvindo. Você pode parar de compartilhar a qualquer momento”.
Publicado por @alex193a
Ver no Threads
Como nota o TechCrunch, o Spotify e a Meta podem estar apenas testando o conceito, sem intenção de lançá-lo em breve. Procuradas pelo site, as empresas não se pronunciaram sobre o assunto.
As Notas do Instagram são pequenas publicações de texto, que ficam em destaque no perfil. Lançadas em 2022, elas ganharam a opção de conter até 30 segundos de música pouco depois, há cerca de um ano. Além disso, o Instagram permite colocar canções em Stories, fotos no Feed e Reels.
Instagram “se inspira” em MSN e Orkut
Compartilhar automaticamente o que você está ouvindo não é uma ideia nova nas redes sociais. O Spotify tem, no aplicativo para desktop, uma área dedicada a mostrar o que seus amigos estão escutando.
Também é possível conectá-lo ao seu perfil do Discord, por exemplo, para que esta informação fique pública. O próprio Facebook, da Meta, exibia informações de serviços musicais nas Atividades Recentes dos usuários, em meados dos anos 2010.
O exemplo mais clássico do tipo, porém, é mais antigo: lá nos anos 2000, o MSN Messenger podia se conectar com o player de música do computador para mostrar o que ele está tocando.
Curiosamente, outro recurso musical recente do Instagram também lembra a internet do passado. Agora, você pode colocar um trecho de até 30 segundos de uma música na bio do seu perfil. MySpace, Orkut e Tumblr, que fizeram sucesso há mais de dez anos, tinham ferramentas semelhantes.
Com informações: TechCrunch