Um homem de 17 anos invadiu um workshop de dança com músicas de Taylor Swift e esfaqueou nove pessoas na cidade de Southport, que fica nos arredores de Liverpool, na Inglaterra, nessa segunda-feira (29).
Segundo o The Guardian, inicialmente, duas crianças não resistiram aos ferimentos e morreram, porém, mais tarde, a polícia local confirmou a morte de uma outra. No total, nove crianças ficaram feridas.
O caso chocou o país e o primeiro-ministro britâncio, Keir Starmer, se disse horrorizado. A cantora, na manhã desta terça-feira (30), se pronunciou nas redes sociais:
“O horror do ataque de ontem em Southport está me dominando continuamente, e estou completamente em choque… A perda de vidas e de inôcencia, e o trauma horrendo imposto a todos que estavam lá, às famílias e aos socorristas. Eram apenas crianças pequenas em uma aula de dança. Estou completamente sem palavras para expressas minhas condolências a essas famílias” — Taylor Swift
A Secretária de Estado para Assuntos Internos do Reino Unido, Yvette Cooper, afirmou para a imprensa que o governo britânico está em contato com as autoridades locais para a resolução do caso.