Fernando Travis, nome artístico de Fernando de Paiva, criador de estampas e ilustrador de desenhos de pessoas famosas, leva a sério o ditado popular “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.
Ele conta que seu trabalho como artista visual vem causando admiração e interação entre seguidores e famosos através da persistência. “Quando faço um desenho de uma pessoa conhecida e posto nas minhas redes, as pessoas repostam e marcam essa pessoa. A coisa vai crescendo até que chega ao conhecimento do famoso homenageado em meu trabalho”.
Segundo Travis, suas telas já receberam rostos de famosos como Zezé Motta, Naiara Azevedo, Richarlison, Ítalo Ferreira, Casimiro e muitas outras personalidades. A aquarela com o rosto de Zezé Motta recebeu tantos elogios e gerou tanta repercussão que chegou ao conhecimento da atriz. No Instagram do artista Zezé fez o seguinte comentário: “Nossa, que honra. Que lindo. Já quero. Obrigada. Axe!!!”.
A visibilidade do artista cresceu muito depois que começou pintar pessoas do mundo da celebridade. Famosos comentaram e repostaram suas postagens nas redes sociais como o caso da consagrada atriz Fernanda Montenegro. Tata Werneck e Marcos Mion mencionaram que tinham interesse em comprar suas obras e Manoel Soares se tornou seu cliente.
“Chico César, Cremosinho, Felipe Titto, Gkay e Whinderson Nunes foram alguns dos muitos famosos que comentaram nas redes sociais, Gaules inclusive citou e mostrou em uma de suas lives”, completa Fernando Travis.
“Eu peço para meu seguidor marcar uma pessoa e a coisa vai fluindo como uma espécie de pirâmide. As pessoas marcam esses artistas e também sugerem que eu faça desenhos de outros famosos. Faz fulano, faz beltrano e ficam marcando até o artista responder. Agora me pediram para fazer da atriz Alessandra Negrini”, finaliza Fernando Travis.
Assim como Zezé Mota, Casimiro também comentou em suas redes sociais em alusão a um desenho de Travis em sua homenagem. O mesmo aconteceu com Ítalo Ferreira. A repercussão sobre Ítalo foi tanta que gerou convite para ir à casa do campeão para tatuar o surfista e algumas pessoas da família do atleta. O destaque da copa, jogador Richarlison, repostou em seus stories do Instagram seu desenho feito pelo artista.
Fernando Travis é bastante conhecido em seu segmento como ilustrador da “Famous stars and straps”, marca de roupas do baterista Travis Barker e pelas ilustrações para Mark Hoppus, baixista da banda de Barker, a Blink 182.
O apelido Travis é uma homenagem ao baterista Travis Barker dos tempos que estudava bateria, mas desistiu da carreira para se tornar ilustrador, profissão que exerce atualmente, além da função de artista visual e tatuador. Premiado em concursos nacionais e internacionais, publicado em revistas e almanaques de tatuagem e ilustradores pelo mundo, um dos poucos brasileiros do coletivo seleto de artistas Sullen art Collective, marca de roupas de grande notoriedade internacional. Ganhou destaque por trabalhos com a banda de rapper Cypress Hills e pela criação da capa do álbum Mudmouth do rapper Yelawolf.