Para fazer uma reclamação na Uber, é possível usar a central de atendimento no aplicativo ou site da empresa. Não há uma linha de telefone ou número de WhatsApp para entrar em contato. Saiba o que fazer para pedir ajuda à plataforma.
Índice
- Como fazer uma reclamação de cobrança indevida da Uber
- Como denunciar um motorista da Uber
- Como fazer uma reclamação sobre outros assuntos
- A Uber tem um telefone 0800 para ligar?
- A Uber tem um telefone de WhatsApp?
- Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?
Como fazer uma reclamação de cobrança indevida da Uber
Tempo necessário: 2 minutos.
Se você acredita ter uma cobrança indevida pelo Uber, como taxa de cancelamento ou o valor da corrida foi muito acima do estipulado, é possível fazer uma reclamação para solicitar o reembolso pelo aplicativo.
- Entre no menu de suporte
Abra o aplicativo do Uber. No menu inferior, entre em Atividade, e em seguida escolha a viagem desejada. Após selecionar a viagem, role a tela até o menu Ajuda e clique em Solicitar ajuda com viagens
- Selecione a opção Revisar minha tarifa
Você poderá fazer a solicitação através do canal de atendimento. É importante destacar que a Uber só revisa os valores de viagens concluídas há menos de 45 dias.
Vale lembrar que a Uber cobra uma taxa de cancelamento após cinco minutos depois da corrida ter sido aceita por um motorista. O serviço de transporte também pode cobrar uma taxa de limpeza de até R$ 350 caso o passageiro tenha sujado o carro a ponto de impedir o motorista de realizar novas viagens.
Como denunciar um motorista da Uber
- No menu inferior do aplicativo da Uber, entre em Atividade, e em seguida selecione a viagem
- Vá até a seção Ajuda, e em seguida clique em Informar problema de segurança.
- Caso o problema não seja relacionado à segurança, utilize a opção Enviar comentário ao motorista parceiro.
Você pode denunciar um motorista da Uber em situações como:
- Racismo;
- Assédio sexual;
- Roubo;
- Discriminação;
- Agressão física;
- Comportamento do motorista que trouxe insegurança, como motorista alcoolizado, desrespeito ou agressão verbal;
- Uso de veículo diferente do cadastrado no perfil do Uber.
Lembre-se que durante uma viagem você pode ver os dados do motorista. Não é possível ter acesso aos dados após o encerramento da corrida.
Como fazer uma reclamação sobre outros assuntos
Se você quer reclamar com o Uber com assuntos não-relacionados a viagens, é necessário entrar em contato pelo menu de ajuda do aplicativo. Para isso, vá em Conta, depois em Ajuda.
Nessa opção, você poderá reclamar para a empresa em situações como:
- Problemas de login;
- Configurações de conta;
- Invasão da conta Uber;
- Formas de pagamento, assinaturas, cobranças duplicadas e Uber Cash;
- Assinatura do Uber Pass.
A Uber tem um telefone 0800 para ligar?
A Uber possui uma central telefônica, mas somente para atender motoristas parceiros. O número do telefone é 0800 006 8068.
Para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.
A Uber tem um telefone de WhatsApp?
O Uber possui o WhatsApp (11) 94488-3478 para solicitar corridas diretamente pelo aplicativo de mensagens. O serviço funciona apenas em algumas cidades e não está disponível para quem possui conta com autenticação de dois fatores.
Posso mandar mensagem para o motorista após a corrida?
É possível entrar em contato com um motorista após ter a corrida encerrada. Para isso, é necessário utilizar a opção de objeto perdido ou esquecido no Uber, dentro da central de ajuda.
Com informações: Uber, [2]