Em entrevista ao jornal The Guardian, divulgada na última sexta-feira (20), Chappell Roan explicou o porquê de não apoiar nem Kama Harris, do partido Democrata, nem Donald Trump, do partido Republicano, na eleição presidencial dos Estados Unidos. O pleito está marcado para o dia 5 de novembro.
“Tenho tantas questões com nosso governo em muitos sentidos. Há tantas coisas que eu gostaria de mudar. Então não me sinto pressionada a apoiar alguém. Há problemas em ambos os lados”, disse a drag queen.
“Eu encorajo as pessoas a usarem o pensamento crítico para votar. Usarem seu voto — votem pensando no local onde moram, votem baseado no que está acontecendo em sua cidade”, completou.
Para a voz de “The Rise and Fall of a Midwest Princess” (2023), a agenda mais urgente é a da população transgênero. “Eles não podem ter pessoas cis tomando decisões por pessoas trans, ponto final e acabou”, finalizou.
A fala de Roan vem na esteira do apoio de grandes celebridades à Kamala Harris. Taylor Swift e Billie Eilish foram estrelas da música que declararam voto na candidata.
No último fim de semana, a jovem cantora foi exaltada por uma veterana: Cyndi Lauper. Em conversa com g1 pop & arte, a cantora que esteve no Rock In Rio 2024 falou como é maravilhoso ver uma vibrante.
“Ela é muito legal. O cabelo, pô. Eu amo tudo isso. Podemos falar sobre a imagem dela, porque ela é uma artista performática.”