O aplicativo Arc Search ganhou uma nova forma para você fazer buscas e perguntas: simulando uma chamada telefônica com uma inteligência artificial. Com o Call Arc, nome do novo recurso, o usuário coloca o celular na orelha, diz o que quer saber e ouve as respostas instantaneamente.
Com o navegador aberto no iPhone (ele não tem versão para Android ainda), basta levantar o aparelho e colocá-lo junto ao rosto, como se você estivesse atendendo a uma ligação. Então, é só fazer a pergunta desejada. Infelizmente, o robô só fala e entende inglês.
O Arc Search já conta com uma pesquisa por voz, mas a desenvolvedora The Browser Company promete que o novo jeito é mais rápido. “Seja fazendo várias coisas ao mesmo tempo, seja andando por aí, o Call Arc resolve seu problema”, diz o comunicado da empresa enviado para os usuários.
Eu duvido muito que seja mais rápido, mas é uma ideia divertida, pelo menos.
No vídeo de apresentação, o Arc dá alguns exemplos de pedidos: como tirar manchas de uma camisa branca, dicas de restaurantes veganos no bairro e qual a diferença entre dois tipos de cebolinha.
O aplicativo responde em áudio, mas também pode mostrar links na tela, junto a um botão para ler mais. Também dá para fazer mais de uma pergunta durante a mesma “ligação”.
Para dar um ar mais autêntico para o call center fake, o Arc até toca uma musiquinha enquanto você aguarda sua resposta ou resultado da pesquisa. Felizmente, o tempo de espera é de apenas alguns segundos, bem diferente das centrais telefônicas de verdade.
Arc Search resume páginas no iPhone
O Call Arc é o mais novo recurso do Arc Search, navegador da The Browser Company lançado para iPhone em janeiro de 2024.
O recurso mais chamativo do Arc Search é a IA utilizada no buscador. Ela reúne informações dos seis primeiros resultados da pesquisa e cria uma página única com os principais tópicos.
A desenvolvedora ganhou atenção com o Arc para desktop. O navegador promete “reimaginar” a internet, com recursos como organizar as abas em espaços, exibir sites em janelas pequenas, dividir a tela para mostrar mais de um site ao mesmo tempo e dar opções para personalizar as páginas que você mais visita.
Com informações: TechCrunch