Quem já assistiu a série ‘Swarm’, recentemente lançada pelo Amazon Prime, já deve ter se perguntado: como isso passou pela equipe jurídica de Beyoncé?
Isso porque a icônica diva do programa, Ni’ Jah, possui toda a sua estética e muitas de suas conquistas profissionais, bem como backgrounds pessoais, diretamente retirados da vida da mãe do ‘Renaissance’. E, ainda, a protagonista, Dre (Dominique Fishback) mata em nome de seu nome e este personagem, que é muito similar a alguém da vida real!
Em entrevista à revista Vulture, a cocriadora da série, Janine Nabers, comentou que a possibilidade de a Sra. Carter está a par do roteiro da série é bastante grande. Ainda, ela pode mesmo ter assistido tudo, como uma espectadora mortal.
Cada episódio começa com o aviso de que “Isto não é uma peça de ficção” e, na verdade, Nabers insiste que, com a gigante global por trás, a Amazon, tudo foi feito de forma “legalmente limpa”.
“As coisas legais nós fizemos [de maneira] calculada, proposital e profunda. Se acontece, você pode escrever sobre isso. Quando as coisas acontecem no mundo e você é uma pessoa pública – legalmente, nós não estamos mentindo.”, argumentou Nabers.
Outro motivo para que Beyoncé esteja ciente de tudo o que acontece ali é o fato de Donald Glover, o outro criador da série, já ter trabalhado com a estrela e possuir uma relação próxima com ela.
Além disso, aparentemente, quase todos os roteiristas, com exceção de Nabers, também já colaboraram com a Queen Bey em algum momento e Chlöe Bailey, uma das pupilas dela e de sua gravadora, a Parkwood, também possui um papel na série.
Nabers complementa que, para não passar totalmente em branco, também fez questão de mandar uma carta para Beyoncé, contando sobre ‘Swarm’.
“Eu escrevi a ela uma carta, basicamente [dizendo], ‘Ei, você é ótima. Eu amo você. Este é o programa em que estamos trabalhando. Essas são as pessoas que estão escrevendo [para a série]’. Ela trabalhou com muitas pessoas que trabalharam em nossa série. É uma família”, recorda Nabers.
A criadora ainda adiciona que a produção não tem a intenção de manchar a reputação de ninguém com a premissa de ser altamente inspirada em fatos reais:
“Esta não é cruzada para derrubar a reputação de alguém. Eu sei que é extremo e sei que nosso personagem faz coisas muito coisas, mas é uma carta de amor às mulheres negras”, frisou.
No fim de tudo, como sabemos a forma que Beyoncé gosta de manter as coisas para si mesma – como os visuais do ‘Renaissance’ -, é provável que o público nunca saiba se a cantora realmente assistiu ‘Swarm’.